O Fantástico Mundo da Leitura – Resenha de Minha Cinderela Interior!

 Natallie, do Blog Literário “O Fantástico Mundo da Leitura”, postou hoje a mais nova resenha de Minha Cinderela Interior.

Objetivamente, Natallie traçou o perfil de Laura e Victor de forma simples e apaixonante.

Estou lisonjeada por suas palavras. Confiram um pedacinho, mas não esqueçam de ler o texto na íntegra (é só clicar na figura!)

“O título deste livro é bastante sugestivo. A protagonista sofre de um “complexo de Cinderela” (mais ou menos). No início, fiquei com muito pé atrás com Victor, e comecei a ficar com raiva achando que ele fosse brincar com os sentimentos de Laura, mas o que me surpreendeu foi sua honestidade desde o início. Também foi muito fácil se identificar com Laura (que menina aos dezenove anos não se sente insegura da aparência?). A narrativa leve torna a história muito boa. Adorei.” – Natallie.

 


La Vie Est Ailleurs – Resenha de Minha Cinderela Interior.

Lá vamos nós para mais uma resenha de Minha Cinderela Interior. Desta vez quem escreveu foi Rafaella do blog La Vie Est Ailleurs.

Já ouvi algumas críticas em relação a capa do livro, mas pela primeira vez alguém comentou ter entendido seu significado: “Achei a capa bem interessante e ela ilustra bem o dilema de Laura que quer ser livre, mas ainda está com uma das mãos atadas.

Claro que existe o símbolo da borboleta voando logo após ter sido libertada das mãos em que estava aprisionada, mas isso não encantou os leitores como eu imaginei que faria. Sim, a ideia inicial da capa foi minha, mas estou longe da criatividade de um capista ou de pessoas que trabalham com propaganda. Infelizmente, sei que a maioria das pessoas dão a primeira chance para ler a sinopse do livro (ao menos) quando se interessam pela capa, certo, muitas vezes eu também faço isso… então não posso falar nada… rs…

Desta vez Minha Cinderela Interior não agradou muito, mas Rafaella deu um toque sobre alguns erros de grafia que vou verificar, pois também acho muito chato quando um livro apresenta esses problemas. Agradando alguns, a outros nem tanto, assim vou caminhando ao amadurecimento enquanto escritora.

 ”O livro é bom, mas a autora peca um pouco quanto a estória… ficou bem monótona a relação entre Laura e Victor: algo acontecia – eles brigavam – iam para o motel – faziam as pazes e o mundo voltava a ser cor de rosa. Porém o final me surpreendeu e achei que ela fez o melhor para sua vida.” – Rafaella.

 


Noites Malditas e Books and Much More – Resenha de Minha Cinderela Interior

Como vocês sabem, está rolando o book-tour de Minha Cinderela Interior. Meu livro está viajando de blog literário em blog literário, sendo resenhado por pessoas de diferentes lugares.

É sempre muito bom ver o que escrevemos pelos olhos de outras pessoas. Ler essas resenhas tem feito-me muito bem, pois percebi que estou no caminho certo, mesmo não agradando todo mundo.

Hoje é o Dia do escritor e eu recebi duas resenhas. Presentão para comemorar meu dia!!

A primeira resenha saiu no blog Noites Malditas, escrita por Susana Weiss.

Confesso que acabei me divertindo com a forma que ela escreve, sentindo como se a personagem Laura tivesse conseguido alcançá-la de alguma forma. Aqui transcrevo um pedacinho da resenha, lembrando que para ler na íntegra, é só clicar na imagem ao lado.

“Eu li o livro em um dia apenas, porque fiquei ansiosa para saber o que acontecia com eles e torcendo muito: horas acreditando nas histórias contra Victor, horas a favor dele. Minha sanidade foi posta a prova lendo esse livro para saber discernir o que poderia ser verdade e o que não poderia.” – Susana Weiss

A segunda resenha saiu no blog Books and Much More, escrita por Nil Macedo.

Certo, a Nil não gostou muito da capa (sniff!), mas tudo bem, pois o mais importante foi o que ela escreveu a respeito da história de Minha Cinderela Interior (e o que me deixou muito feliz).

“É um livro fininho e, sinceramente, eu não esperava muito dele, talvez pela simplicidade da capa. Aliás, foi ao prestar atenção na capa que fiquei me perguntando que história seria aquela. Bem na capa tem os dizeres: “Proibido para menores de 18 anos”. Nunca tinha visto isso em um livro. E me deu medo. Será que seria um livro pesado demais? (Não que eu seja puritana. rs.). Movida pela curiosidade fui ler logo. E me surpreendi.” – Nil Macedo

Visitem os blogs e comentem, pois com certeza fará 3 blogueiras felizes!!


Fleur De Lis – Resenha de Minha Cinderela Interior

Como todos sabem, Minha Cinderela Interior está passeando por ai em um book-tour. Esta semana ela esteve no blog Fleur De Lis e foi resenhada por Bruna Rodrigues, uma simpatia em pessoa.

Laura  pareceu até mais divertida pelos olhos de Bruna! Não posso dizer que não fico nas nuvens quando o pessoal elogia meu livro, mas dá um friozinho na barriga, pois parece que cada vez mais não estou sendo preparada para críticas. Tenho que escutar mais meus próprios conselhos, pois esses dias eu disse a um amigo que saber receber elogios é tão importante quanto saber escutar as críticas. Verdade.

Desde ontem a minha Cinderela interior está em festa e eu vou deixar ela saltitar, cantarolar e ver o mundo cor de rosa por uns tempos, pois eu e ela merecemos… rs.

Amei a resenha e espero que vocês também gostem. Façam uma visita do blog e deixem um comentário, pois isso fará DUAS blogueiras felizes (rs…).

Agora tenho que postar um pedacinho da resenha, pois não me contenho!

“Amei o livro! Ele é fininho e a leitura flui super fácil e gostosa. Ri muito, o livro possui dialogos super engraçados (realizem meu desespero lendo o livro às 4 da manhã rsrs).
A historia é linda, divertida e contem suas cenas de tensão, assim como suas cenas eróticas (o que eu adorei, pois não é aquele porno barato, a autora simplesmente descreveu explicitamente o que cada personagem sentia. Adorei essa dose de pimenta rs). Achei essa parte da relação de Victor e Laura muito legal.” – Por Bruna Rodrigues

 


Tribo do Livro – Resenha de Minha Cinderela Interior

Primeiramente eu tenho que pedir desculpas, pois eu sei que dei uma sumida, mas depois explico o motivo. O que tenho para contar agora é sobre a nova resenha de Minha Cinderela Interior, feita por Verônica Sobreira, no blog Tribo do Livro.

Além de ser uma de minhas madrinhas, é Verônica quem organizou o primeiro Book-Tour da Cinderela Interior. Na verdade, a resenha saiu na semana passada, mas eu não tive tempo de falar a respeito até então (perdão!!).

Estou recebendo muitas críticas positivas nas resenhas e isso está massageando minha auto estima. Sou obrigada a dizer para a minha Cinderela interior que ela pode dar saltinhos de felicidade, pois o livro está encantando muitas pessoas.

Quero agradecer cada comentário que recebi até hoje e pedir que vocês continuem comentando, pois isso é algo especial para qualquer um que escreve um blog. Comentem, comentem, comentem!!

Aqui, uma palhinha das palavras de Verônica Sobreira:

“O mito da Cinderela é algo que ronda o imaginário feminino. Na infância, na adolescência e  até mesmo na vida adulta, toda mulher sonha em encontrar seu príncipe encantado. Por mais que as mulheres hoje em dia sejam mais independentes, há em nós um Q de fantasia e amor que povoa nossa imaginação. Cinderela é um conto de fadas que trata de uma menina que mesmo sendo “borralheira”, encontra o seu príncipe. A narrativa  por si só, já é um exemplo de como uma mulher deve lutar por suas opiniões e desejos sem ter medo de ser feliz.”


Minha Cinderela Interior no blog Momentos de Leitura!

Na semana de lançamento do livro Minha Cinderela Interior, minha madrinha Pollyanna do Momentos de Leitura lançou uma resenha maravilhosa em seu blog.

Adorei a forma que ela desenvolveu o artigo, falando da história e colocando trechos do livro para enfatizar. Ficou linda!

Não resisti!! Claro que vou pedir para você entrar noblog Momentos de Leitura para ler e deixar um comentário lá, mas eu não poderia deixar de postar um pedacinho aqui para você.

“Este não é um romance como qualquer outro, é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Um romance que foge dos esteriótipos. Em Minha Ciderela Interior, você não vai encontrar uma mocinha perfeita e magra, que tem todos os homem aos seus pés, mais sim uma jovem cheia de complexos e fora dos parâmetros de beleza estipulados pela sociedade.
Uma história de amor cheia de paixão e desejos, uma leitura super agradável, leve, cativante e apaixonante do começo ao fim.
Os personagem são verdadeiros e cheios de personalidades. Com o passar das páginas, conhecemos o casal Henrique e Amanda, amigos e protetores de Victor e Roberto, um ex-amigo. Ronaldo, padrasto de Laura, e sua mãe Diana e também Rosicler mãe de Victor. Todos os personagens são fantásticos, dando vida a história, no decorrer das páginas.
O que posso dizer? Este livro prendeu minha atenção do começo ao fim, e sem deixar a peteca cair. Além de romântico e sedutor, este livro é muito divertido, dei altas risadas com a leitura do mesmo. Laura pode ser complexa, mais também é uma garota alegre e divertida. Pode ser meio maluca, mais tem um bom coração, e tudo que ela deseja é apenas ser feliz.
Minha Ciderela Interior é um livro impossível de largar, romântico, emocionante e divertido do início ao fim. Me tornei fã da autora e recomendo com certeza.”
Pollyanna
Momentos de Leitura

 

Vale a pena conferir. Essa foi a chamada no Twitter:

 

 


Resenha de Minha Cinderela Interior por Mario L. Lins

O romance “Minha Cinderela Interior”, apesar de um título que nos remete a um conto de fadas comumente contado na infância, na verdade é uma história com uma pitada de erotismo, o que o torna inapropriado para menores de 18 anos.

É um romance que conta a trajetória de uma moça que está um pouco acima do peso, cheia de complexos por estar assim, mas que é admiradora de um rapaz um pouquinho mais velho e aparentemente normal, mas com complexos maiores que o dela.

Existe na história um teor psicológico do casal principal muito forte, uma dependência mútua muito grande, mas principalmente dele para com ela. A carência que ele mostra no decorrer do livro o coloca a enfrentar barreiras que dificilmente alguém daquela idade está disposto a enfrentar.

No decorrer da história, eles se descobrem como amantes perfeitos, compreendendo as necessidades físicas, emocionais e psicológicas, completando-se de forma singular.

O livro comenta sobre traumas gerados não só pelas pessoas a volta, como é o caso de bullying que a personagem principal sofre pelo peso, mas gerados pelas próprias famílias.

Mas, como se espera de um romance. eles se entendem desta maneira, cada um aceitando o que o outro é e como é, resolvendo discórdias na base de conversa, livre de preconceitos.

É um livro que encanta pessoas românticas, mas coloca para refletir aqueles que examinam mais a fundo as situações e leva a pensar em situações pessoais.


Primeira resenha de Minha Cinderela Interior

Hoje eu recebi um presente!

Saiu a Primeira Resenha de Minha Cinderela Interior no blog Brilho das Estrelas da minha madrinha Valery Ortega. Ficou magnífica!

Acho que todos sabem por que eu considero a Valery uma das minha madrinhas. Na verdade, tenho dois padrinhos e quatro madrinhas, que são pessoas que acreditaram no meu trabalho e abriram as portas de seus blogs para uma escritora iniciante (eu) que ainda não tem seu livro em mãos (pois só será lançado em Abril) e aceitaram fazer a resenha pelo arquivo em PDF!

Sabem o que isso significa para uma pessoa que está começando? TUDO!

Significa que eles merecem meu respeito e carinho, que merecem ser chamados de minhas madrinhas e padrinhos, mesmo quando eu ficar famosa por ter escrito o melhor Best Seller do mundo! (sonhar não paga imposto)

Agora, imagina o que é ler isso a respeito do seu trabalho:

“Graziella tem um jeito apaixonado de escrever e em uma linguagem jovem  e descontraída, seus personagens são cativantes e nos levam a pensar bastante nos limites que colocamos em nós mesmos…”

Tem mais, mas essa é tão especial que merece destaque:

“A autora passa a ser uma de minhas escritoras nacionais preferidas.”

Ler isso me provocou uma sensação indescritível! Quase saí flutuando pela casa…

Leiam a resenha no Brilho das Estrelas e comentem, comentem muito!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...