Confiram o Lançamento!!

Agora é oficial!! Lançamento do primeiro livro de Graziella Mafraly!

Minha Cinderela Interior está a venda no site da Editora PerSe!!

O Lançamento mais esperado deste ano.

(pelo menos por mim)

Adquira seu exemplar na loja da editora via online. Um modo seguro de comprar. Você faz a transação pela internet e recebe seu livro em casa (via sedex).

Leia o primeiro capítulo, disponibilizado aqui no blog (é só clicar no link), você vai se apaixonar por Laura, uma gordinha simpática e muito extrovertida. Talvez prefira o Victor, um homem lindo, mas com um passado problemático, o que acaba compondo melhor seu lado mais charmoso. Você vai se divertir e torcer para esse casal nada comum chegar ao seu final feliz.

Clique no link abaixo e conheça a PerSe Editora. Adquira seu exemplar ainda hoje!

http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1336141623359

 


Resenha de Minha Cinderela Interior por Mario L. Lins

O romance “Minha Cinderela Interior”, apesar de um título que nos remete a um conto de fadas comumente contado na infância, na verdade é uma história com uma pitada de erotismo, o que o torna inapropriado para menores de 18 anos.

É um romance que conta a trajetória de uma moça que está um pouco acima do peso, cheia de complexos por estar assim, mas que é admiradora de um rapaz um pouquinho mais velho e aparentemente normal, mas com complexos maiores que o dela.

Existe na história um teor psicológico do casal principal muito forte, uma dependência mútua muito grande, mas principalmente dele para com ela. A carência que ele mostra no decorrer do livro o coloca a enfrentar barreiras que dificilmente alguém daquela idade está disposto a enfrentar.

No decorrer da história, eles se descobrem como amantes perfeitos, compreendendo as necessidades físicas, emocionais e psicológicas, completando-se de forma singular.

O livro comenta sobre traumas gerados não só pelas pessoas a volta, como é o caso de bullying que a personagem principal sofre pelo peso, mas gerados pelas próprias famílias.

Mas, como se espera de um romance. eles se entendem desta maneira, cada um aceitando o que o outro é e como é, resolvendo discórdias na base de conversa, livre de preconceitos.

É um livro que encanta pessoas românticas, mas coloca para refletir aqueles que examinam mais a fundo as situações e leva a pensar em situações pessoais.


Lançamento no Domingo!!

Estou vivenciando os últimos dias antes do lançamento do meu primeiro livro! Ansiedade, medo, resignação, preocupação e outros bichos mais.

Para quem me conhece, sabe que eu detesto levar determinados tipos de coisas a sério demais! A ideia de escrever meus romances sempre foram para ser algo prazeroso, gostoso, divertido…

Só que estar prestes a lançar um livro é diferente. Claro que eu gostaria de fazer uma noite de autógrafos, um lançamento oficial com convidados e etc, mas isso vai ter que ficar para outra oportunidade.

Não seja por isso, vou lançar muitos livros ainda e não faltarão oportunidades para meus eventos. “Não acorda Cinderela!”

Sonhar é muito bom e nos fazem agir para conseguir o que queremos. Venci minha primeira etapa e é por isso que estou feliz! Há um ano atrás, quando eu estava telefonando para empresas, solicitando documentações de antigos funcionários delas para efeito de aposentadoria, escutando minha empregadora cantar  “Eu quero sempre mais, eu quero sempre mais de ti…” (efeito figurado, pois ela era uma pessoa que exigia o impossível… rs…), eu não imaginava que poderia chegar onde cheguei!

Concretizando um sonho!

O que você realmente gosta de fazer?

Para quem acompanha meu blog desde o começo, deve lembrar que escrevi a respeito dessa pergunta que me fizeram (o link está na própria pergunta, se você quiser ver o post). Sabe que ela mudou minha vida?

É sério! Só quando eu respondi, com toda sinceridade, para mim mesma, que eu comecei a sonhar que poderia ver um livro meu editado. Trinta e oito ano de idade e só agora eu estou realizando meu sonho?

Não. Antes de realizar meu sonho eu tive que passar por processos pessoais. Juntando tudo que eu sou, no que acredito, no que vi, ouvi, ri, chorei, fiquei zangada, magoada, perdoei… Nos últimos anos me libertei de conceitos e “pré-conceitos”

Escrevi tantas coisas, mas agora estou preparada para escrever muito mais. Fiz amigos maravilhosos na internet, aprendi coisas velhas (mas que eu não sabia), transformei meu ritmo e agarrei meu sonho com as duas mãos! Estou fazendo jus a uma frase que sempre gostei de dizer: “Prefiro me arrepender por algo que eu fiz, mas nunca por algo que deixei de fazer”

E no final, o importante são as emoções que vivi!

Convido todos vocês para o lançamento do meu primeiro livro editado: Minha Cinderela Interior. Estará disponível no site da Editora PerSe, agora no domingo, dia 29 de Abril de 2012. Comprem, leiam e me digam as impressões que tiveram a respeito da história. Quero saber a verdade, me critiquem para que eu possa melhorar, indiquem meus erros para que eu possa fazer diferente da próxima vez.

Agradeço a todos por lerem o que escrevo no blog, por voltarem para ver se tem algo diferente e pelas mensagens que alguns de vocês deixam.

 


29 de Abril – Lançamento de Minha Cinderela Interior!! (Parte II)

Um momento muito interessante na vida de um escritor. O lançamento!!

Pernas tremendo, frio na barriga, preparação física e psicológica, mãos suadas e um nervo ciático que quase te trava na cama…

“Como é? Que história é essa de nervo ciático?” – Se você se fez essa pergunta, imagina eu! E-mails para passar, posts para fazer, divulgação nas redes sociais e um programa para testar…

Sem stress. Estou escrevendo a esta hora porque me falta sono. Ficar de molho dói mais (a essa altura do campeonato) do que ficar sentada na frente do computador. Gemendo, mas no salto (baixo…) e tirando energia da unha do pé para ter “força na peruca”, aqui ainda estou eu!

Agradeço demais a força que estou recebendo dos meus amigos e de minha família, pois esse é um momento muito especial para minha vida! Então, lá vamos nós:

Lançamento

29 de Abril de 2012

Minha Cinderela Interior – Graziella Mafraly

Editora PerSe


Clarice Lispector, prazer em conhecê-la!

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.” (Clarice Lispector)

Nunca li nada de Clarice Lispector que não fosse em uma postagem no Facebook de alguma frase que ela teria escrito. Não conheço o trabalho dela.

Hoje vi a chamada de um vídeo, onde Wagner Moura recitava Clarice, porém o vídeo estava sem áudio… Entrei no You Tube tentando achar outro vídeo, mas acabei não encontrando o que procurava e assisti outras coisas que falavam dela.

Sem demagogia, a mulher é um estouro! Assisti essa entrevista que postei aqui em baixo, tem aproximadamente 25 minutos, mas eu amei. Posso parecer pretensiosa, mas tenho a coragem de dizer que identifiquei-me com ela enquanto escritora. Não acho que sou tão boa assim, não é isso, mas me sinto tão fora da realidade quanto ela.

Virei fã da escritora. Quanto aos livros, vou pesquisar e falo das minhas impressões depois.



“Odeio Segunda-Feira!”

Acredito que muitos lembram-se do gato Garfield que, além de ser alucinado por lasanha, era preguiçoso e odiava segundas-feiras.

Não é que eu odeio o começo da semana, mas hoje poderia ser terça, quarta ou sábado… Acho que meu humor seria quase o mesmo.

Estou deprimida! Deixa eu reclamar um pouquinho, vai! Não sou de fazer isso, mas… rs… estou fazendo agora. Amigos próximos, família, amigos não tão próximos, conhecidos… Estou carente porque não me sinto acolhida.

… “cri! cri!”… (imitação boba de grilo)

Está bem, parei! Começou a passar na cabeça um monte de coisas para escrever e… Esquece! Minha depressão virou só um incomodo e passou! Passou mesmo. Lembrei do Marcos Lemos do Ferramentas Blog contando a história do senhor que vende salgados no prédio que ele tem escritório. Vale a pena conferir, principalmente se você tem um blog e às vezes fica um pouquinho desanimado (a).

Obs: Marcos Lemos cedeu o vídeo da postagem para que eu pudesse colocá-lo para meus leitores. Obrigada, Marcos.


Trabalhar um pouco, mesmo que seja de maneira preguiçosa… Boa semana a todos que acompanham meu blog. Ah, se você leu até aqui, que tal deixar um comentário? Adoro quando vocês deixam pelo menos um “oi”. ;-)


Minha Cinderela Interior no Folhetim Online!!

Na semana, saiu a divulgação do livro Minha Cinderela Interior feita por meu padrinho Fábio Martins do site Folhetim Online!

A resenha ainda vai vir, pois ele deve estar criando coragem para ler o livro (rs…), já que está acostumado com autores do nível do Ernest Hemingway! Na verdade me sinto lisonjeada do meu primeiro livro receber atenção de tantas pessoas maravilhosas…

Gostaria muito que houvessem comentários na página do Folhetim Online, mas não foi o que aconteceu ainda (sniff!). Entrem lá, deixem um “oi!”, pois isso vai fazer uma escritora iniciante como eu muito feliz!!

O livro será lançado pela Editora PerSe até o final do mês! Não sei se estou totalmente preparada para esse momento, mas a ansiedade é a pior parte!

Obrigada ao site Folhetim Online pelo carinho!!

Curtindo um pedacinho (que eu adorei!!):

“Graziella Mafraly, uma escritora que posso chamar de amiga, estréia no mundo literário com o livro “Minha Cinderela Interior”, onde nos apresenta uma versão contemporânea e divertida desse arquétipo tão conhecido, impondo uma visão diferente sob a luz do conto de fadas.”


Ressurgindo das Cinzas, tal qual uma Ave Fênix!!

Desculpa se sumi…

Viajei de ultima hora, nada programado. Vinte e três hora na quinta-feira foi decidido que as cinco da manhã sairíamos para Cambuí!

Fiz as malas correndo, rezando para não ter esquecido nada. Oito horas da manhã estava tomando café na casa do cunhado. Adoro o pessoal de lá!

Infelizmente, nem tudo saiu como planejado. Resumo da ópera: Fiquei sem internet a minha disposição, mas sobrevivi! Voltamos de ônibus (até aí, tudo bem), mas uma viajem de duas horas, levou quatro! Transito! Na estrada só se via as luzes vermelhas fazendo fila…

Cheguei na Rodoviária Tietê por volta da 00:30h! Detalhe, nesse horário não tem mais metrô! A fila do táxi era quilométrica e não tinha ninguém que eu pudesse ligar nesse horário (sem matar do coração) para pedir uma carona!

Certo, o metrô volta as quatro e ficar de bobeira por três horas e meia nem é tão ruim assim. Pena que eu não vi a lan-house logo que cheguei, ou tinha adiantado o expediente (rs). Vi coisas interessantes naquele lugar.

Pessoas se ajeitando para cochilar em cadeiras que não dá para se ajeitar; Toalhas de banho sendo estendidas no chão para realizarem pequenos pique-niques; Refrigerante de 600ml custando o mesmo que um de 2L (lei da oferta e da procura!); Um carrinho simpático que ia e voltava limpando o chão… Graças a Deus eles não cobram mais para se poder usar o sanitário!

Tirei até foto do relógio da estação para provar o horário que eu estava lá. Não adiantou muito, pois não consegui baixar as fotos para o computador.

Agora vamos ao saldo:

Chegamos em casa as seis da manhã. Ciático atacado (4:00h de ônibus + 3:30h na estação + 1:45h de condução para chegar em casa = ciático esbugalhado!)

Quer mais? Contraí uma virose que me fez passar uma semana de realeza! Sobrevivi e voltei!!

No próximo feriado, talvez eu volte para Cambuí!


Resultado do Exame Grafológico

Semana passada eu comentei que fiz um Workshop com a Profª Iêda Neres e falei sobre o estudo que ela faz da caligrafia e assinatura da pessoa, traçando o perfil psicológico e apontando pontos fortes e fracos da personalidade de cada um. Novamente vou repetir que não se trata de misticismo e sim de um estudo científico.

Achei muito interessante esse método, pois nos auxilia no auto c0nhecimento, incentivando a aprimorarmos os pontos mais importantes em nossa personalidade para que possamos atingir nossos objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais.

Nessa semana fui ao escritório da Profª Iêda para uma conversa mais aprofundada sobre os caminhos que eu posso trilhar na minha vida profissional. Ela tem uma consultoria que auxilia esse processo e, na verdade, eu confesso que estou necessitando dessa luz, pois minha vida mudou muito em decorrência dessa loucura de eu me assumir enquanto escritora e não querer mais o tipo de vida profissional que eu tinha antes.

Problemas existenciais à parte, acredito que cabei ganhando uma amiga! Sou muito “conversadeira” e assunto vai, assunto vem, descobri que ela também é escritora! Quem sabe eu não consigo uma entrevista com alguém que já trilhou o caminho de editar e colocar um livro na praça?

Bem, sem mais delongas (sempre quis dizer isso…) aqui vai o resultado do exame da minha caligrafia:

“A letra revela uma pessoa que tem afeição à leitura, cultura, memória visual, senso de ordem e bom gosto.

É uma pessoa com ótima disposição. Começa e termina atividades com bom humor.

É uma pessoa extrovertida e simples, ou seja, é do mesmo jeito em todos os lugares.

Não gosta de interromper tarefas.

Tem muita necessidade de entrar em contato consigo mesma, com o próprio inconsciente, de onde provém os juizos espontâneos, automáticos e sem elaboração crítica.

Tem confiança no futuro, grande segurança em si mesma e em seus próprios recursos, vitalidade, sociabilidade e extroversão. Coragem, iniciativa e decisão.

Aproveitamento máximo do tempo/dinheiro. Reflete uma vida modesta com apuros econômicos transitórios.

Possuí firmeza de caráter.”

Claro que me senti lisonjeada e em algumas partes não concordei plenamente, mas com certeza que estou me sentindo mais confiante para seguir o caminho que escolhi. Conversamos mais a esse respeito em outro post.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...