Datas Comemorativas do mês de Junho

Gosto de trocar a figura do meu blog (essa que fica acima de todos os posts) quando troca o mês.  Hoje é o último dia de Maio e então resolvi pesquisar quais são as datas comemorativas do próximo mês para escolher uma imagem que combinasse.

Eu já tinha em mente o dia dos namorados (claro!), pois já assumi meu lado romântico há algum tempo. Certo, fica difícil escrever romances sem ser romântica… Acabei descobrindo que esse dia foi instituido com base na ideia de aquecer as vendas no comério, já que dia 12 é véspera do dia do santo casamenteiro, o Santo António  da igreja católica. Vamos concordar que a a ideia funcionou, se não por um motivo, por outro.

O mês de Junho é todo caracterizado por bandeirinhas,danças, fogueiras e comidas típicas. A festa junina, que se inicia no dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante as festas acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.

Olha só outras coisas  que descobri para esse mês que está entrando:

No dia 05 comemora-se o dia do meio ambiente.

No dia 11, o Dia da Marinha Brasileira, uma das três forças armadas do país.

Dia 18 é o dia do químico e dia 19 tornou-se o dia de comemoração pelo renascimento do cinema brasileiro, por este ter passado a apresentar, nos últimos anos, produções de maior qualidade.

Já o dia olímpico é comemorado no dia 23 de junho.

Mas não precisa se preocupar, pois não troquei de ideia quanto ao romantismo e acabei optando por essa imagem que você deve ter visto antes de ler  o post.

PS: Fonte de pesquisa.


Graziella Mafraly e Minha Cinderela Interior – O Primeiro Exemplar do Primeiro Livro

Graziella Mafraly e Minha Cinderela Interior

Há alguns dias atráz eu tive uma grande surpresa! Acordei com a campainha (falar a verdade, nem era tão cedo…) e, mesmo com a cara amarrotada, fui atender o portão.  O Correio me trouxe o presente que o maridão encomendou. O primeiro exemplar do meu primeiro livro!!

Certo, eu sou uma manteiga derretida quando o assunto é filme. Choro e nem disfarço mais, pois não adianta mesmo, já que todo mundo parece que fica de olho em mim. Só que na vida pessoal, só choro se for de raiva (rs…). Tenho raiva disso acontecer, pois parece que bem no meio da discussão, você amoleceu. Não se enganem, as lágrimas são a esteriorização de querer pegar a pessoa pelo pescoço e, infelizmente, não poder. Só que chorar de felicidade, foi a primeira vez que aconteceu!!

Quando peguei meu livro nas mãos, olhei para a capa dele e senti seu cheiro… foi mágico!! Não imaginei que uma pessoa pudesse sentir-se tão realizada, feliz e completa com algo aparentemente “normal”. Escrevo a tanto tempo, mas ver esse trabalho transformado em um livro de verdade foi lindo!!

Na foto estou com cara de quem acabou de acordar e chorar, mas com certeza, naquele momento, eu era a pessoa mais feliz de todo o mundo!!


Acabei decidindo por Incesto!!

No dia 29 de Abril foi lançado o meu primeiro livro “Minha Cinderela Interior” pela Editora PerSe!! Só que isso você já sabe.

Depois de tanta preparação, pesquisa pela melhor editora, revisão, diagramação, desenvolvimento de capa, divulgação… nossa! Agora vem uma nova etapa!

Para falar a verdade, fiquei imaginando qual seria o próximo livro que eu deveria trabalhar. Certo, estou rabiscando algumas outras ideias, mas já tenho outros livros prontos que posso lançar dento de mais alguns meses.

Em 12 de Outubro de 2011 comecei meu blog. Tinha um mundo novo bem na minha frente e eu precisava trilhar esse caminho que escolhi. Seis meses depois, estou decidindo qual será meu próximo lançamento.

Descobri pelo Google Analytics, que muitas das minhas visitas vem de uma palavra chave muito importante: Incesto. Já que o pessoal pesquisa tanto essa palavra, então acabei decidindo por meu livro INCESTO!!

Novembro de 2012, você pode se apaixonar ou odiar esse romance!! Só garanto que não ficará indiferente!!

“Samanta cresceu ouvindo a frase: “Os homens não prestam! Eles usam as mulheres e depois chacoalham o paletó, e vão embora!”. Claro que na época de sua mãe e avó, os homens usavam mais paletó do que hoje em dia, mas cresceu com a ideia de que seria usada e jogada fora, pois algum espertalhão tiraria sua virgindade, partiria seu coração e a abandonaria. Mas não foi bem assim…”


Primeiro Book-tour de Minha Cinderela Interior – Participe!

O blog literário Tribo do Livro está organizando o primeiro book-tour do livro Minha Cinderela Interior. Minha madrinha Verônica Sobreira encabeçou, esta semana, um projeto referente as obras de novos autores nacionais.

Se você estiver interessado(a), clique no link abaixo e saiba como participar:

http://www.tribodolivro.com/2012/05/book-tour-minha-cinderela-interior.html

Estou feliz e ansiosa por participar deste book-tour. Até agora recebi elogios referente ao que escrevi (o que me deixa orgulhosa), mas estou aberta às críticas, pois cada vez que leio alguma coisa sobre o meu trabalho, sinto que estou crescendo enquanto profissional.

No final do book-tour, o exemplar será sorteado entre os participantes. Boa sorte a todos(as)!!


Trabalho, Dinheiro e Prosperidade – Iêda Neres na Rádio Mundial!!

Para quem é de São Paulo, hoje, dia 16/05 na Radio Mundial (FM 95,7), apartir das 21 horas, teremos o programa  Trabalho, Dinheiro e Prosperidade, ministrado pela Professora Universitária e Consultora de Carreira Iêda Neres.

O programa terá duração aproximada de 30 minutos e vale a pena conferir. Ouçam ao vivo pela Radio Mundial online.

Se você estiver procurando um emprego ou se está indeciso (a) por qual caminho profissional seguir, conheça o trabalho da Profª Iêda. Quem sabe ela não te ajuda a encontrar a tão desejada luz no final do túnel?

Para quem segue meu blog, já deve conhecer uma pouco do trabalho desta excelente profissional. Confiram em:

Meu primeiro Workshop com a Profª Iêda Neres

Resultado do Exame Grafológico (feito em decorrência do workshop).

Confiram também a rápida biografia de Iêda Neres no site da Rádio Mundial: (Detalhe muito relevante: ela também é escritora!)

http://radiomundial.com.br/comunicadores/?id=584


Minha Cinderela Interior na Guangue dos Livros Homo!

Para quem me conhece, sabe que tenho dois romances com enredo homoafetivo (títulos que serão trabalhados em 2013). Então, semana passada, conheci um blog extremamente interessante: A Guangue dos Livros Homo!!

Esse blog é destinado à postagens de material com conteúdo homoafetivo. Se não gosta ou se for menor de idade, por favor, nem passe por perto. Agora, se você faz parte daquela gama (pervertida… rs…) que gosta de filmes ou livros que abordem o tema, então encontrou um blog e tanto.

O Kiko é um dos moderadores do blog e foi ele que, gentilmente, fez uma postagem sobre Minha Cinderela Interior. Façam uma visita ao blog e deixem um comentário (pois amamos quando vocês comentam!).

Estou revisando um dos livros da Gangue, já que me tornei revisora do blog… Olha só que chic! Tenho um monte de coisas para fazer, mas não resisti em candidatar-me a mais essa atividade!

Visitem o blog!

http://ganguelivroshomo.blogspot.com.br/


Não é Promoção!

O livro Minha Cinderela Interior foi lançado em uma capa com abas (orelhas) e fonte tamanho 12. Acontece que achei o preço de R$38,80 salgado!  Mesmo o livro contando com 197 páginas, esse preço está fora do que eu gostaria de pagar por um livro, por melhor que a história seja.

Meus leitores merecem um preço mais acessível. Também recebi algumas críticas sobre a capa, mas essa questão eu já não vou poder resolver… rs. Falar a verdade, eu gostei muito no jeito que ela ficou, mas quem sabe eu troco quando a Laura virar um fenômeno de vendas pela Perse.

Brincadeiras a parte, eu sei que não dá para agradar todo mundo, mas tenho uma surpresa! Não é promoção e muito menos milagre! Tirei as orelhas da capa e diminui o tamanho da fonte para 11, o que deixou o livro com 168 páginas. E o que aconteceu?

Consegui chegar a um preço melhor!! Minha Cinderela Interior por R34,99!!


Cadastro na Página da Perse

Alguns amigos estão me perguntando porque tem que fazer um cadastro na Loja Virtual da Editora PerSe para comprar Minha Cinderela Interior.

Explico. Como a editora vai mandar o livro via Correio, ela precisa dos dados do cliente que está efetuando a compra. Não são todos os campos obrigatórios. Você pode fazer o cadastro mais básico se isso for da sua preferência.

Não precisa ficar assustado, pois a PerSe trabalha com o sistema pagseguro, o que além de facilitar (pois a compra pode ser feita até por boleto), eles devolvem seu dinheiro se não receber o livro em até uns 15 dias depois de confirmado o pagamento. Bacana, né?

Agora, sem medo nem preconceito, leve Minha Cinderela Interior para casa! Lembre-se que é um livro de conteúdo adulto, então não dê ele de presente para um menor.


Minha Cinderela Interior no blog Momentos de Leitura!

Na semana de lançamento do livro Minha Cinderela Interior, minha madrinha Pollyanna do Momentos de Leitura lançou uma resenha maravilhosa em seu blog.

Adorei a forma que ela desenvolveu o artigo, falando da história e colocando trechos do livro para enfatizar. Ficou linda!

Não resisti!! Claro que vou pedir para você entrar noblog Momentos de Leitura para ler e deixar um comentário lá, mas eu não poderia deixar de postar um pedacinho aqui para você.

“Este não é um romance como qualquer outro, é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Um romance que foge dos esteriótipos. Em Minha Ciderela Interior, você não vai encontrar uma mocinha perfeita e magra, que tem todos os homem aos seus pés, mais sim uma jovem cheia de complexos e fora dos parâmetros de beleza estipulados pela sociedade.
Uma história de amor cheia de paixão e desejos, uma leitura super agradável, leve, cativante e apaixonante do começo ao fim.
Os personagem são verdadeiros e cheios de personalidades. Com o passar das páginas, conhecemos o casal Henrique e Amanda, amigos e protetores de Victor e Roberto, um ex-amigo. Ronaldo, padrasto de Laura, e sua mãe Diana e também Rosicler mãe de Victor. Todos os personagens são fantásticos, dando vida a história, no decorrer das páginas.
O que posso dizer? Este livro prendeu minha atenção do começo ao fim, e sem deixar a peteca cair. Além de romântico e sedutor, este livro é muito divertido, dei altas risadas com a leitura do mesmo. Laura pode ser complexa, mais também é uma garota alegre e divertida. Pode ser meio maluca, mais tem um bom coração, e tudo que ela deseja é apenas ser feliz.
Minha Ciderela Interior é um livro impossível de largar, romântico, emocionante e divertido do início ao fim. Me tornei fã da autora e recomendo com certeza.”
Pollyanna
Momentos de Leitura

 

Vale a pena conferir. Essa foi a chamada no Twitter:

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...