Mês de Julho Está Chegando!!

Em 25 de julho teremos o dia nacional do escritor. Até lá vou falar mais desse dia (que agora também é meu), mas só estou comentando hoje para justificar o fato de ter voltado para um tema que já usei no cabeçalho. Achei que tem tudo haver com o mês de julho, só por causa da data…

Mês de férias, mas com um monte de coisas boas acontecendo em minha vida pessoal. Bem, esta semana dei o meu primeiro autógrafo!! Pena que não tirei foto. Fiquei feliz por uma amiga chegar com o livro na mão, intimando meu autógrafo… Falar a verdade, me senti!

Estou com tantos projetos, que estou tendo dificuldade de separar alguns para poder dar andamento. Ideias não faltam, mas o que falta é tempo. Queria que tudo rendesse algum dinheiro, pois assim estaria vivendo confortavelmente.

Mas como nem tudo é perfeito, estou dedicando-me ao que posso. Gostaria de ter entregue o livro revisado da Guangue do Livro Homo, mas estou pisando na bola com o Kiko Soares, um amor de pessoa que me acolheu e eu estou em falta até agora com ele… Perdão… sniff!

Esse mês escrevi um post por semana (no máximo!), mal passei pelo Face ou Twitter… assim serei esquecida…


Graziella Mafraly em Parceria com Segredo em Livros e Fleur de Lis

Pessoal, vamos falar um pouquinho de parcerias. Certo, eu mal sei como funciona, mas já percebi que é muito legal você ter blogs parceiros. Você acaba formando um circulo de amizade bem bacana na internet  e quando vê essas pessoas fazem parte da sua vida.

Com o book-tour de Minha Cinderela Interior que minha madrinha Verônica Sobreira organizou pelo blog Tribo do Livro, estou conhecendo mais pessoas incríveis a cada dia.

Esta semana recebi um e-mail da Fernanda Camilo, do blog Segredo em Livros e já estamos firmando a nossa parceria (ela está me explicando uns detalhes que desconheço, mas sei que vai virar legal).

Também estou fazendo parceria com a linda da Bruna Rodrigues, do blog Fleur De Lis, que fez a ultima resenha da Minha Cinderela Interior. Ela até mencionou em fazer uma entrevista comigo! Nossa, estou ficando importante!

Claro que todas essas coisas me deixam muito feliz. Tem como não ficar?

Espero que você que curte meu blog e sempre faz um visita, também passe nos blogs padrinhos e parceiros. Tenho certeza que vai gostar de todos eles. O link está na barra lateral à direita (alguns tem banner).


Fleur De Lis – Resenha de Minha Cinderela Interior

Como todos sabem, Minha Cinderela Interior está passeando por ai em um book-tour. Esta semana ela esteve no blog Fleur De Lis e foi resenhada por Bruna Rodrigues, uma simpatia em pessoa.

Laura  pareceu até mais divertida pelos olhos de Bruna! Não posso dizer que não fico nas nuvens quando o pessoal elogia meu livro, mas dá um friozinho na barriga, pois parece que cada vez mais não estou sendo preparada para críticas. Tenho que escutar mais meus próprios conselhos, pois esses dias eu disse a um amigo que saber receber elogios é tão importante quanto saber escutar as críticas. Verdade.

Desde ontem a minha Cinderela interior está em festa e eu vou deixar ela saltitar, cantarolar e ver o mundo cor de rosa por uns tempos, pois eu e ela merecemos… rs.

Amei a resenha e espero que vocês também gostem. Façam uma visita do blog e deixem um comentário, pois isso fará DUAS blogueiras felizes (rs…).

Agora tenho que postar um pedacinho da resenha, pois não me contenho!

“Amei o livro! Ele é fininho e a leitura flui super fácil e gostosa. Ri muito, o livro possui dialogos super engraçados (realizem meu desespero lendo o livro às 4 da manhã rsrs).
A historia é linda, divertida e contem suas cenas de tensão, assim como suas cenas eróticas (o que eu adorei, pois não é aquele porno barato, a autora simplesmente descreveu explicitamente o que cada personagem sentia. Adorei essa dose de pimenta rs). Achei essa parte da relação de Victor e Laura muito legal.” – Por Bruna Rodrigues

 


Escritora Multitarefas!!

Você sabe o que significa jogar tudo para o alto e seguir seus sonhos? Uma faca de dois gumes! Não me arrependo de ter deixado um serviço chato, com uma “chefa” pra lá de maluca, pegando no meu pé só porque ela queria mais… mais… e sempre mais. Na ganância de querer tirar de seus funcionários até a última gota de sangue, desculpa, a palavra certa é “produtividade”, minha antiga empregadora fazia de sua empresa  uma casinha de bonecas, onde ela era a “rainha”, mandando e desmandando absurdos. (pronto, falei… rs…).

Hoje posso me dar ao luxo de escrever o que pensam 90% dos funcionários daquela empresa, sem precisar falar de quem se trata. Apesar, que só de ler, tenho certeza que você reconhece a pessoa, mesmo que não seja a pessoa verdadeiramente e muito menos a mesma empresa. Números, é disso que se trata.

O lado bom de tudo isso!

Depois que resolvi perseguir meu sonho, acreditem, aprendi muita coisa! O mundo da internet é realmente muito vasto! Editei meu primeiro livro, fiz amigos, vi coisas que acrescentaram em muito à minha vida e estou feliz! Pretendo continuar escrevendo e correndo atrás das minha coisas. Projetos são muitos e o tempo, apesar de contrariar o que as pessoas pensam de quem trabalha em casa, é pouco.

Alessandra Tavares - Duo AF

Tenho um mundo inteiro a minha frente e várias coisas a fazer. Conversando com uma amiga cantora, fui pedir para usar uma de suas músicas no meu book-trailler da Cinderela Interior e acabei aceitando a proposta dela em desenvolver um blog para a dupla da qual ela faz parte. O que começou como uma brincadeira, está crescendo!

Desenvolvi o blog e vou fazer a manutenção dele. Facebook e Twitter para a divulgação e… “voilà”…  Tudo modificou! Estou começando a aprender o que é trabalhar como empresária… Será que vai dar certo?

Depois de tudo isso, apresento a vocês a Duo AF. Alessandra Tavares e Fábio Medina estão com duas músicas no CD Festivais do Brasil Vol 7, que foi lançado no comecinho do mês. São amigos muito queridos e estão retomando o sonho de também viver trabalhando com o que gostam!

Essa música é a que escolhi para compor o book-trailler de Minha Cinderela Interior. Comentem e façam uma blogueira feliz!! (pode ser um jargão, mas é verdade. Fico feliz quando vocês comentam.)


Tribo do Livro – Resenha de Minha Cinderela Interior

Primeiramente eu tenho que pedir desculpas, pois eu sei que dei uma sumida, mas depois explico o motivo. O que tenho para contar agora é sobre a nova resenha de Minha Cinderela Interior, feita por Verônica Sobreira, no blog Tribo do Livro.

Além de ser uma de minhas madrinhas, é Verônica quem organizou o primeiro Book-Tour da Cinderela Interior. Na verdade, a resenha saiu na semana passada, mas eu não tive tempo de falar a respeito até então (perdão!!).

Estou recebendo muitas críticas positivas nas resenhas e isso está massageando minha auto estima. Sou obrigada a dizer para a minha Cinderela interior que ela pode dar saltinhos de felicidade, pois o livro está encantando muitas pessoas.

Quero agradecer cada comentário que recebi até hoje e pedir que vocês continuem comentando, pois isso é algo especial para qualquer um que escreve um blog. Comentem, comentem, comentem!!

Aqui, uma palhinha das palavras de Verônica Sobreira:

“O mito da Cinderela é algo que ronda o imaginário feminino. Na infância, na adolescência e  até mesmo na vida adulta, toda mulher sonha em encontrar seu príncipe encantado. Por mais que as mulheres hoje em dia sejam mais independentes, há em nós um Q de fantasia e amor que povoa nossa imaginação. Cinderela é um conto de fadas que trata de uma menina que mesmo sendo “borralheira”, encontra o seu príncipe. A narrativa  por si só, já é um exemplo de como uma mulher deve lutar por suas opiniões e desejos sem ter medo de ser feliz.”


Tributo à Legião Urbana MTV

Há alguns anos eu deixei de assistir televisão, então não vejo novelas e até mesmo jornais. Não tem nada haver com religião, alienação ou eu querer dizer que sou diferente ou melhor do que a maioria.

Jornais deixavam-me deprimida… Em um post que vou falar do Legião Urbana, tenho que usa as palavras do Ultraje: “…E é eleição, é inflação, corrupção e como tem ladrão e assassino e terrorista e a guerra espacial! Socorro!”  Pelo visto as coisas não mudaram. Bem, eu uso meu tempo livre para escrever, então sobra pouco tempo para a TV. Só que hoje, não.

Sentei na frente do computador agora (1:15h da manhã!) só para descrever o que vi! Navegando pela televisão, na tentativa de encontrar alguma coisa legal, deparei-me com o Tributo ao Legião Urbana que estava passando na MTV.

Sou fã e parei para assistir um pedacinho. Nossa!! Só larguei agora a pouco quando a banda saiu do palco e entrou outro programa. Eu tinha que dividir isso com vocês! Wagner Moura foi um show a parte.

Se falarem que ele desafinou, eu concordo. Só que o cara é ator, fã como todos que estavam ali e, para alguém que não é cantor, acrescentou muito ao show. Como ele mesmo disse, essa deve ser a ultima vez que Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos sobem ao palco juntos para tocar o repertório do Legião. É uma pena!

Fiquei feliz de assistir a reprise (fiquei sabendo quando fui buscar uma imagem ou vídeo no Google… rs… Em minha defesa posso dizer que foi mesmo uma feliz coincidência ter assistido). Espero ter outra oportunidade de ver esse pessoal juntos, pois com certeza faço parte da legião de fãs desse grupo maravilhoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...