Era para ser “Cristácia”

Dia das Crianças a gente não pode deixar passar em branco!

Mesmo com quase (leia bem o “quase”) quarenta anos, hoje ganhei chocolate de Dia das Crianças! Achei tão fofo! Bem, entrando no assunto sobre feriado  sobre o dia de hoje, acabou surgindo um assunto bobo, da época que eu realmente era criança.

As más linguas dizem que eu sou praticamente o “Elo Perdido” já que lembro de filmes, seriados, desenhos e músicas que ninguém da minha geração nunca viu… Mas eu juro que fui criança um dia.

Voltando a minha história. Fui registrada em cartório quando tinha seis anos de idade. Não perguntem porque meus pais demoraram tanto, só sei que eu já estava em vias de entrar para a escola e ainda não tinha registro. Lembro como fosse hoje, a moça do cartório perguntando meu nome. “Graziella com Z e dois L”. Naquela época eu devia achar que esse era meu nome completo, pois lembro dessa história de “Z e dois L” desde os primórdios da minha existência.

A moça perguntou se eu queria esse nome mesmo, foi então que veio o problema. Já que ela tinha tocado na questão, eu queria muito trocar meu nome para “Cristácia”.

- Por que o nome “Cristácia”?

Pergunta mais boba… – Por causa da menininha do Gulliver! – A resposta saiu tão simples, como se fosse óbvio.

Depois disso eu fui convencida por minha mãe que todo mundo já estava acostumado com o nome “Graziella” e que era melhor ficar assim mesmo.

Para quem conheceu o desenho As Aventuras de Gulliver e para quem não conheceu:

 


Sujeira em São Paulo nas Eleições de 2012!

Lendo o título até parece mais uma falcatrua dos nossos políticos de hoje em dia… apesar que não deixa de ser.

Existem assuntos que eu não gosto de  comentar. Fujo de dar determinadas opiniões, principalmente quando falamos de religião, futebol e política. Só que tem uma coisa que eu vi ontem que me deixou muito triste.

Passava só um pouquinho das oito horas da manhã quando eu saí de casa para votar. A escola é tão pertinho que da esquina da minha casa vejo o movimento dos alunos no portão dela. Certo, também não sou a pessoa mais politicamente correta desse mundo, mas a cena que eu vi foi surpreendente!

Algumas pessoas na rua andando vagarosamente sobre a grande quantidade de papel que praticamente cobria a rua!! Gente, as votações tinham começado há alguns poucos minutos e a rua já estava forrada de papel!! O pessoal que trabalha com campanha política deve ter acordado muito cedo, ou melhor, nem ter dormido de sábado para domingo só para poder espalhar papel nas ruas próximas aos locais de votação.

Boca de urna é proibida, então vamos jogar papel nas ruas na esperança de capturar aquele eleitor que está indo votar e não tem candidato definido ainda, pois ele se liga tanto no que está acontecendo em seu município que só vota mesmo porque essa “coisa” é obrigatória! Então, visualizem comigo, ele pega um desses milhares de papel do chão e vota em seu vereador escolhido ao acaso no lixo!

Eu tive dificuldade de andar até a porta da escola, com medo de escorregar sobre o papel… Peguei algumas fotos na internet para ilustrar o post e não tive dificuldade alguma de encontrar o que precisava. Digitei: “sujeira nas ruas sp” e apareceram diversas imagens com indicação de 12h de postagem, 18h e por aí foram.

No momento que eu vi a rua daquela forma, passaram por minha cabeça algumas palavras, “judiação” foi só a primeira. O desperdício de papel, a sujeira que os garis vão ter limpar nessa segunda… e se chove?! São Paulo já não tem nenhum problema com enchente mesmo, o que tem jogar essa tonelada de papel nas ruas?

No meio das imagens, apareceu este cartaz ao lado.

São Paulo vai ter o segundo turno para prefeito entre os candidatos Serra e o Haddad. Espero que eles, além de tantas outras coisas que acontecem nas candidaturas, não necessitem também de sujar as ruas como aconteceu agora com os candidatos a vereador.

Refletindo: “Se nossos candidatos a vereadores, que são aqueles que estão mais próximos da realidade de nosso bairro, fazem tanta sujeira na rua para tentar eleger-se, o que eles farão na Câmara Municipal se conseguirem? Mais sujeira?”

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...