Planeta Rosa – GJ 504b

A NASA revelou a imagem de um exoplaneta que orbita em volta de uma estrela chamada GJ 504, semelhante ao nosso Sol.

Trata-se de um planeta cor-de-rosa!! Acredita que nessa fase de dizer não ao preconceito, onde casamentos e adoção por parte de casais homossexuais  são legalizados, a homofobia tornar-se crime, entre outras coisas importantes que estão acontecendo nesse sentido, encontra-se um planeta cor-de-rosa?

Os mais místicos poderiam dizer que esse é um sinal vindo dos céus, mas eu não vou chegar a tanto. Claro que essa é uma noticia importante para o mundo científico, onde o telescópio Subaru, instalado no Havai conseguiu fotografar o planeta e os cientistas concluíram que ele é tão grande como Júpiter, fica a 57 anos luz da Terra e descreve uma órbita em volta de uma estrela brilhante como o Sol. Só que essas informações serão passadas pelos sites, revistas, jornais e reportagens que levam o assunto na seriedade que ele merece.

Para mim, escritora de 3 livros homoafetivos/eróticos, o que mais chamou a atenção é o fato do planeta ser cor-de-rosa! Pode até ser fútil, mas amei!!

Essa imagem tem grandes possibilidades de tornar-se um símbolo para alguma campanha LGBT, ou ao menos compor o novo banner do meu blog que eu estou precisando fazer:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One Response to Planeta Rosa – GJ 504b

  1. Gosto muito de posts esclarecedores, que tenham conteúdo e forma. Gostei muito da informação, ela é muito interessante. Parabéns. Grande abraço.
    Robert Thomaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>