Adoráveis Escritores!

Não sei se todo escritor é louco.

Outro dia li que não devemos escrever o livro pelo primeiro capítulo! Acho que pode funcionar.

Quando começo um novo projeto, abro tantos arquivos com pedacinhos da história que ficam rodando em minha cabeça… que no final, nem uso tudo! Mas meu processo criativo não tem nada de normal mesmo!

Uma frase, uma música ou uma cena no metrô, tudo é motivo para criar uma história e começar a ser perseguida por ela. Durmo pensando, acordo pensando, trabalho sofrendo para não pensar… Até que posso sentar na frente do computador e dar vazão para tudo aquilo que estava dando reviravoltas na minha cabeça.

Fico chata e deprimida se não posso escrever.

No começo (eu tinha 12, 13 anos) escrevia em uma máquina Olivetti portátil (nossa!!). A maior dificuldade foi conseguir mudar para o computador, pois o barulho das teclas, somada com o “timm” que fazia quando estava terminando o espaço do papel, era quase um vício.

Hoje escuto música enquanto escrevo, mas morro se tenho que atender o celular ou a porta. Meus amigo e familiares já acostumaram com essas minhas fases, onde eu praticamente sumo! Loucura? Também acho, mas funciono assim…

Quantas madrugadas eu passei em companhia de meus personagens? Só me arrastava para cama por  não conseguir ficar com os olhos abertos… Meu marido nunca reclamou, mas minha consciência as vezes pesa quando entro nesse estado de “escrever”.

Um Pedido

Tenho um primo homossexual (se existem outros, estão dentro do armário) e sou apaixonada por ele e por seu namorado. Queria muito dar um presente à eles e um dia disse que ia escrever um romance gay.

Falamos a respeito (rimos muito nesse dia) e eu perguntei o que eles gostariam de ler, o que esperavam em um livro que abordasse esse tema.

- Sexo, tem que ter. Só que nada de falar de preconceito ou aids, pois o tema é cansativo.

“Amor Verdadeiro” é o título provisório do meu primeiro livro gay. Gosto de chamá-lo de yaoi, pois é um estilo de mangá/anime que eu curto (recomendo o site Yaoi Project BR,  meu favorito, dentre outros maravilhosos).

Provavelmente esse será o próximo título que vou trabalhar, pois o livro ficou lindo! Digno de ser chamado de “presente” para as pessoas que amo. Espero que gostem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>