Clarice Lispector, prazer em conhecê-la!

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.” (Clarice Lispector)

Nunca li nada de Clarice Lispector que não fosse em uma postagem no Facebook de alguma frase que ela teria escrito. Não conheço o trabalho dela.

Hoje vi a chamada de um vídeo, onde Wagner Moura recitava Clarice, porém o vídeo estava sem áudio… Entrei no You Tube tentando achar outro vídeo, mas acabei não encontrando o que procurava e assisti outras coisas que falavam dela.

Sem demagogia, a mulher é um estouro! Assisti essa entrevista que postei aqui em baixo, tem aproximadamente 25 minutos, mas eu amei. Posso parecer pretensiosa, mas tenho a coragem de dizer que identifiquei-me com ela enquanto escritora. Não acho que sou tão boa assim, não é isso, mas me sinto tão fora da realidade quanto ela.

Virei fã da escritora. Quanto aos livros, vou pesquisar e falo das minhas impressões depois.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>