Eu Recomendo

O Quadro na Parede

Autora: Jacira Fagundes

“Devolvi o envelope para que mamãe o abrisse e nos mostrasse a foto. Papai falou que bonitinho, e voltou para o filme na TV. Eu sentei na poltrona e fiquei admirando a fotografia – era o mais lindo bebê que havia visto em toda minha vida e ia adorar ter a foto pendurada na parede do meu quarto.
Fomos deitar mais cedo à noite, mamãe estava muito excitada. E era mesmo para estar, porque aquela foto vinha sendo esperada desde o dia da nossa visita à moça dos búzios.”

Gênero: Infanto-Juvenil

Blog: http://historiasquepintam.blogspot.com

Onde Comprar: No blog da autora.

 

 

Socorro, meu príncipe virou sapo

 

Autora:Francilangela Clarindo

Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher…

 

Mania de Gavetas

 

Mania de Gavetas

Autora: Jacira Fagundes

Caroline é uma menina tranquila, carinhosa e disciplinada. Muito curiosa, sempre fez muitas perguntas sobre tudo. Desde pequena desenvolveu um hábito pouco aceito. Caroline, que prefere ser chamada de Carol, não pode ver uma gaveta fechada. Quer logo saber o que a gaveta esconde. Para ela uma gaveta não guarda, esconde algo.

Carol vai abrindo gavetas e surpreendendo-se com o conteúdo na medida em que traz à tona questões  comuns à fase da adolescência. Ao abrirem-se as gavetas, um mundo adolescente vai sendo desvendado: insatisfação com o corpo, descontroles, ciúmes e desejo de afirmação, choque de gerações, morte. Gavetas de adolescentes, gavetas da avó, das amigas, de colegas, do médico, oportunizam a Carol deixar suas impressões no decorrer das cenas narradas em 1ª pessoa, de maneira realista porém com muito humor.

Passa-se um ano e neste período Carol cresce e passa a se envolver com suas próprias gavetas que se encontram desarrumadas, feias, cheias de coisas inúteis, enquanto vai perdendo a curiosidade com as gavetas alheias.

Gênero: Infanto-Juvenil

Blog: http://historiasquepintam.blogspot.com

Onde Comprar: http://www.jacirafagundes.com

 

O Casamento do Saci-Pererê

 

Autor: Silvio Corrêa

Na floresta, nos arredores da pequena e bonita cidade de Niltão da Conceição, dois amigos conversam sobre a tristeza em que anda o Saci-Pererê.

Querendo acabar com essa tristeza, bolam um plano para casar o Saci-Pererê, que realmente anda cabisbaixo, sem fazer suas traquinagens normais.

A vila de Niltão da Conceição fica em polvorosa com a notícia e todos querem ajudar e participar, mas nem tudo são flores e acontece um contratempo que poderá por tudo a perder.

Editora: PerSe

Gênero: Infanto-Juvenil

Blog: http://www.encontro.silviocorrea.com.br

Site: http://www.silviocorrea.com.br

Onde Comprar: http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=1185

 

Números

As Pegadas da Divindade

 

Autor: Ivan L. Guimarães

O sábio da Antiguidade Pitágoras, já dizia que tudo o que existe no Universo é regido pelos números. Tudo começa na numeração das coisas, no inventário, na classificação.


Muitos nomes importantes começaram a dar a devida importância ao número como Platão, Plotino, Agrippa, Newton, Gauss primeiro de um modo filosófico, mas muitas vezes com uma tal intuição que causa perplexidade até hoje. Porque o número oito foi eleito o numero do equilíbrio desde tempos passados? Não se sabia, o quão verdadeira era essa asserção, até ser descoberta a regra do octeto através da qual vemos que milhões de ligações são feitas obedecendo-a entre os átomos em quase tudo na Natureza.


Esse livro aborda os aspectos filosóficos e metafísicos dos números e mostra sua importância em nossas vidas. Permeia as três vertentes do pensamento humano: a filosofia, a ciência e a religião. Também discorre sobre Numerologia e sobre Geometria Sagrada, que é a parte mais metafísica da geometria de maneira acessível a todos.

Blog: http://li-books.blogspot.com.br/

Site: http://livro-numeros.awardspace.info/

Onde Comprar: Disponível nas melhores livrarias

Entre Quatro Paredes

Autora: Francilangela Clarindo

A principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente, é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena…

Blog da autora: http://francilangela.blogspot.com

Blog do livro: http://livroentrequatroparedes.blogspot.com

Onde Comprar: http://editoramultifoco.com.br


6 Responses to Eu Recomendo

    • Jacira,

      Eu que fiquei feliz com sua iniciativa em nosso grupo no Linkedin.
      Achei a ideia muito boa e agradeço imensamente pela oportunidade.

      Grande abraço

      Graziella Mafraly

    • A ideia não é mesmo maravilhosa? Bem que eu te falei.
      Fico feliz por você ter entrado no grupo e também estar divulgando esses nossos parceiros.
      Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>